segunda-feira, 30 de abril de 2007

Edgar Abreu – Respira futebol e só pensa em “jogar à bola”

Doze anos de talento bruto!
Porto-Madeira
Edgar Abreu é daqueles exemplos em que se pode utilizar o termo – talento precoce, tem um potencial refinado para a prática do futebol. Joga desde dos seis anos e desde essa altura só pensa em “jogar à bola”, passa os dias a jogar e afirma que o futebol é “uma paixão”.
Porto-Madeira
O FCPORTO já garantiu a autorização dos seus pais e para o ano é praticamente adquirido que irá vestir de azul e branco, isto se tudo correr dentro da normalidade. Mas será que é portista? Todos quereriam saber, mas...Não respondeu, preferiu sorrir.
Porto-Madeira
“Quero é jogar à bola”
Porto-Madeira
A verdade é que o seu caminho é seguir para o Dragão, e após confrontado com este facto o miúdo maravilha considerou que “qualquer um” serve para ajudar a moldar o caminho para a concretização dos seu maior sonho, ser profissional de futebol. “Quero é jogar à bola e até posso aprender a gostar do clube para onde for”, argumentou.
Porto-Madeira
Edgar Abreu até considera que o título ficará na posse do FCPORTO: "Provavelmente vai ser campeão porque está à frente e faltam poucas jornadas".
Porto-Madeira
“Ídolos? Não tenho... ”
Porto-Madeira
Ídolos…nem vê-los! Ao contrário de muitos dos miúdos da sua idade Edgar não gosta muito de ver futebol. Prefere, “estar dentro de campo a jogar” e se tivesse que escolher entre uma qualquer “brincadeira com os amigos” e um jogo de Liga dos Campeões, a “brincadeira” está sempre em "primeiro" lugar.
Porto-Madeira
O miúdo é muito traquina mas também muito bem-disposto. Na escola é um aluno mediano e até confessa: “não estudo muito. Não tenho muito jeito para isso” aponta com um ar de reguila.
Porto-Madeira
O miúdo afirma ter aprendido "sozinho a jogar futebol" e acredita que pode fazer do futebol a sua profissão, mas logo afirma “o dinheiro não interessa para nada”.
Porto-Madeira
Entre os colegas o sentimento é de brincadeira e as bocas, “Vêm entrevistar a vedeta” são cada vez mais usuais.
Porto-Madeira
A família é o mais seguro apoio que Edgar possui neste momento em que irá mudar armas e bagagens para o norte do país."Já falámos sobre isso várias vezes e eles também querem que eu vá para o FC Porto. Pode ser que tenha sorte" atira de imediato. E nem os medos naturais de quem está prestes a abraçar uma nova realidade parece ser suficientes para perturbar a sua convicção em partir para a aventura. “Não me importo muito. Se tiver de ser, vou. Estou pronto” garante.

Sem comentários:

ATENÇÃO

Esta é uma página secundária, para voltar à página principal do blog clique AQUI.

ATENÇÃO

Esta é uma página secundária, para voltar à página principal do blog clique AQUI.

FCPORTO MAIS QUE UM CLUBE UMA NAÇÃO

O Jogo Online - Últimas Notícias

maisfutebol

Record OnLine