segunda-feira, 30 de abril de 2007

FC Porto tem oito olheiros na Madeira

O FC Porto iniciou esta época uma fase de reestruturação e renovação do seu projecto para o futebol juvenil, criando um departamento de 'scouting' que dividiu o país por 22 zonas. A zona da Madeira conta com o coordenador Marcelo Faria, que tem a seu cargo uma equipa de oito elementos.
Porto-Madeira
"Visão 611" é o nome do projecto que lidera, que teve início esta temporada e vigora até 2011. Antes, sensivelmente há três anos, já efectuava observações para os portistas que resultaram nas integrações de Alex, Eduardo Negrinho (não se adaptou), entre outros, na formação do FC Porto. Trabalho ininterrupto que revela uma "aposta muito forte" dos portistas na Região "Estamos muito atentos à formação na Madeira. Sabemos tudo, desde as escolinhas até aos juniores. A nossa base de dados é muito completa e, aliás, até sabemos quais os jogadores que o FC Porto precisa para os diferentes escalões" confidencia Marcelo Faria.
Porto-Madeira
A Região, aliás, tem um parque desportivo que propicia o despontar de novas promessas conforme argumenta. "As pessoas que vêm do continente ficam admiradas com as infra-estruturas que temos na Madeira. Faltam, talvez, mais técnicos com formação, mas temos todas as condições para trabalhar bem a formação. O professor Rui Mâncio, da AFM por exemplo, trabalha muito bem nesse sentido e temos jogadores referenciados desde as escolinhas". Será que para o ano o FC Porto vai contar com mais madeirenses nas suas fileiras? A resposta é positiva: "Não posso divulgar nomes, mas acho que podemos esperar isso" afiança.
Porto-Madeira
Recrutamento
Porto-Madeira
• Um jogador é referenciado por um scout (olheiro). Indica-o ao coordenador e este, por sua vez, faz o cruzamento da informação. Primeiro delega nova observação para um outro scout e, se a avaliação for positiva, é o próprio coordenador a analisá-lo uma terceira vez.
Porto-Madeira
• Caso o atleta tenha tido o aval dos três avaliadores, os relatórios são enviados ao departamento de futebol juvenil do FC Porto, ao cuidado de Miguel Pinho (responsável máximo) que, por sua vez, envia um scout interno da estrutura portista observar o atleta.
Porto-Madeira
• A decisão final sobre a aquisição do atleta é dada pelo scout interno. Se for positiva, o FC Porto avança para as negociações. Caso contrário, o atleta continua a merecer o acompanhamento dos 'olheiros', podendo existir uma nova oportunidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Força Marcelo...
Os melhores para o FCP

mfreitas

Anónimo disse...

sim sim voçês só olham para a primeira divisão regional se olhassem para a segunda divisão talvez veriam promessas novas principalmente esse Rui Mânsio que só olha para os clubes grandes tem tantu clube bom na segunda divisão regional com bom jogadores por Exemplo juventude Atlântico e Juventude de gaula que no torneio da Remax fikou em segundo e só perdeu na final aos penaltis e era só equipas de primeira divisão e o mesmu digo da Juventude Atlântico por isso eu peço que vejam mais jogos da segunda divisão e não vão buscar só jogadores que andam em clubes grandes!!!!

ATENÇÃO

Esta é uma página secundária, para voltar à página principal do blog clique AQUI.

ATENÇÃO

Esta é uma página secundária, para voltar à página principal do blog clique AQUI.

FCPORTO MAIS QUE UM CLUBE UMA NAÇÃO

O Jogo Online - Últimas Notícias

maisfutebol

Record OnLine