segunda-feira, 30 de abril de 2007

Grandes procuram novos “putos-maravilha” na Madeira

Cada vez mais os observadores deslocam-se à Madeira para visualizar miúdos para os clubes grandes, Quem está por dentro dos regionais de futebol apercebe-se de muitos miúdos que têm ido prestar provas aos três grandes. O facto de uma das grandes pérolas do futebol mundial, Cristiano Ronaldo, ter nascido na Região tem com toda a certeza ajudado na procura de novos diamantes.
Porto-Madeira
A verdade é que FCPORTO, sporting e benfica não desarmam e alguns jovens madeirenses estão já referenciados, outros estão mesmo nos planos dos “grandes” para a próxima época, pelo que não será de estranhar que alguns madeirenses já adaptados nos seus clubes (por ex: Alex (FCPORTO) recebam alguns conterrâneos.
Porto-Madeira
Todas as semanas verificam-se a presença de olheiros nas diferentes categorias e muitas das vezes, até de próprios responsáveis pelo futebol jovem dos “grandes” que presenciam “in loco” o visado das prospecções. Miguel Pinho do FCPORTO tem por costume presenciar alguns jogos na Região.
Porto-Madeira
Vou vos dar o exemplo de um jovem que tem vindo a merecer a atenção do FCPORTO, estando praticamente definido que no próximo ano abandona a Região onde irá procurar a sorte…de Ronaldo.
Porto-Madeira
Com apenas 12 anos, Edgar Abreu é daqueles jogadores que estão talhados para o sucesso. O FCPORTO já manifestou o interesse em formar o jovem produto das escolas do Câmara de Lobos, aposta que será definida muito brevemente.
Porto-Madeira
O médio de 15 anos, Ricardo Fernandes, também do Câmara de Lobos foi alvo, este fim-de-semana, de uma observação por parte do staff azul e branco, porem parece que um dos nossos rivais está mais adiantado. Não me espanta se esta transferência se transformar numa novela.
Porto-Madeira
Porque os orçamentos dos clubes tendem a diminuir de ano para ano o aproveitamento dos jovens jogadores parece ser a grande aposta dos clubes.
Porto-Madeira
Câmara de Lobos – um autentico viveiro de talentos
Porto-Madeira
O Câmara de Lobos é, cada vez mais, um clube com grandes talentos, e o mais fantástico é consegui-lo sem grandes condições de trabalho. Neste momento utilizam um campo de terra, que é o único em actividade aqui na Madeira, já que todos os outros são de piso sintético. O clube já luta por uma infra-estrutura própria para o futebol juvenil a muitos anos, e terá muito proximamente essa guerra resolvida.
Porto-Madeira
Mesmo sem condições de trabalho o clube consegue todos os anos produzir talentos inatos para o futebol. “Deve-se em grande parte à qualidade de vida de muito deles. Desde muito cedo que crescem nas ruas, com grandes dificuldades. Não são crianças típicas, que têm brinquedos ou até mesmo televisão. Pelo que encontram no futebol o único divertimento. Isso dá-lhes capacidades que facilitam, depois, a integração numa equipa de futebol” esclarece-nos Ricardo Barcelos, coordenador do futebol juvenil.
Porto-Madeira
A filosofia do clube passa por apostar na formação e educar desportiva e socialmente todos os atletas. ”O verdadeiro talento é intrínseco, isso não se treina, é inato” finaliza.
Porto-Madeira
O presidente do Câmara de Lobos afirmou a poucos dias que possuía em carteira quatro propostas de clubes para realizar uma parceria, com vista a poderem possuir opção sobre todos os jogadores câmaralobenses. O FCPORTO seria um dos grandes interessados.
Porto-Madeira
Bom Sucesso – Filial do FCP poderá ser um bom “investimento”
Porto-Madeira
O Bom Sucesso é a única filial do FCPORTO aqui na Madeira. É um clube modesto, que milita na Segunda Divisão Distrital de Seniores, tem todos os escalões de formação, começando nos infantis acabando nos juniores.
O clube já terá entregue à direcção do FCPORTO um projecto no qual o clube “pai” (FCP) cederia a imagem de um jogador da equipa principal (o clube queria o Quaresma, mas duvido muito) época após época, fazendo com que o jogador tivesse um torneio com o seu nome, e viesse cá de forma a poder interagir com os atletas.
Porto-Madeira
A cedência de equipamentos e de materiais terá sido também outro dos assuntos focados nesse projecto.
Porto-Madeira
Seria com toda a certeza uma boa aposta!

Sem comentários:

ATENÇÃO

Esta é uma página secundária, para voltar à página principal do blog clique AQUI.

ATENÇÃO

Esta é uma página secundária, para voltar à página principal do blog clique AQUI.

FCPORTO MAIS QUE UM CLUBE UMA NAÇÃO

O Jogo Online - Últimas Notícias

maisfutebol

Record OnLine