domingo, 29 de abril de 2007

Hóquei Patins - FC PORTO Hexacampeão

O FC PORTO venceu o benfica por 5-0 no terceiro jogo da final do Campeonato Nacional e tornou-se Hexacampeão. Um feito histórico alcançado pelo nosso clube.
Porto-Madeira
Desde cedo se percebeu que esta era uma tarde destinada a tornar-se inesquecível, dando aos Dragões um inédito sexto título nacional consecutivo de hóquei em patins. A festa estava preparada, com a casa a rebentar pelas costuras, e as gargantas de cerca de 3 mil adeptos incansáveis no apoio aos azuis e brancos.
E se uma vitória bastava para os Dragões conquistarem o título, então a resposta da equipa de Franklim Pais foi perfeita: triunfo claro sobre o Benfica, por 5-0, e o hexacampeonato a entrar directamente para o palmarés portista, que conta agora com 16 campeonatos nacionais da modalidade.
Porto-Madeira
Depois de um início de partida bastante dividido, foi o F.C. Porto que tomou as rédeas do encontro e passou a lançar-se destemido rumo à baliza encarnada.
Porto-Madeira
Os frutos dessa pressão surgiram pouco depois: Reinaldo Garcia assinou o primeiro capítulo da épica vitória portista. Estava dado o mote para o que viria a passar-se nos restantes minutos da partida.
Porto-Madeira
Em vantagem, os Dragões passaram a controlar o rumo dos acontecimentos e, aos poucos, voltaram a acercar-se da baliza benfiquista. Aos 23 minutos surgiu o segundo golo portista: Emanuel Garcia também quis participar na festa e foi o autor do dois a zero.
Porto-Madeira
O pavilhão foi ao rubro e todos sentiram que o título estava na mão dos pupilos de Franklim Pais.
Porto-Madeira
A segunda metade da partida foi um passeio da classe portista, que deixou sem reacção a equipa do Benfica. Aos poucos, novos capítulos foram acrescentados à festa: primeiro por Filipe Santos, autor do 3-0, depois por Jorge Silva, que fez o 4-0, e, por último, Pedro Gil, que marcou o 5-0, todos a deixarem a sua marca na derradeira partida do histórico hexa do F.C. Porto.
Porto-Madeira
A vantagem esclarecedora não deixa margem para dúvidas quanto à justiça do resultado, bem como em relação ao mérito do novo campeão nacional, que dominou a prova desde o seu início.
Porto-Madeira
Lançada a festa, foi tempo para adeptos e jogadores comungarem nas celebrações do hexacampeonato, feito inédito e histórico no hóquei em patins português.
Informação retirada do site oficial do clube

Sem comentários:

ATENÇÃO

Esta é uma página secundária, para voltar à página principal do blog clique AQUI.

ATENÇÃO

Esta é uma página secundária, para voltar à página principal do blog clique AQUI.

FCPORTO MAIS QUE UM CLUBE UMA NAÇÃO

O Jogo Online - Últimas Notícias

maisfutebol

Record OnLine