sábado, 9 de junho de 2007

O que fazer a Jesualdo?

Foi com enorme tristeza que vi Anderson sair do FC PORTO. Umas saída surpreendente do jovem prodígio, que esteve muito tempo afastado da equipa, jogando pouco neste FC PORTO Campeão.
O FC PORTO perde assim um grande talento.
Porto-Madeira
Jesualdo Ferreira continua a ser alvo de descontentamento para muitos portistas. Algo não está bem neste FC PORTO. Como já referi anteriormente, Jesualdo é um grande profissional, mas não me parece que isso seja suficiente para treinar o actual BI-CAMPEÃO... O FC PORTO foi campeão graças aos jogadores. Numa equipa com a qualidade que este FC PORTO dispõe, qualquer treinador que perceba minimamente de futebol é campeão. Mas uma equipa grandiosa como a nossa, não pode lutar apenas por esse título...
Jesualdo, bem como todos nós, sentimos um enorme gozo em ganhar em pleno processo do "Apito dourado". Todos nós acreditamos na inocência de Pinto da Costa. Talvez não seja má ideia tentar saber com o Boavista foi campeão, e já agora o ultimo título do benfica. Realmente ser portista é ser diferente.
Porto-Madeira
Agora surgem também as críticas de alguns jogadores a Jesualdo... Bruno Moraes acusa o treinador de má gestão do plantel. O jovem avançado diz que «Jesualdo Ferreira poderia ter ido mais além, já que dispôs de um plantel de grande qualidade. Apenas conquistou uma competição, o que é pouco. Havia muito mais a fazer, se ele soubesse gerir o grupo. Viu-se que alguns jogadores terminaram a época exaustos enquanto outros quase que não jogaram, isso é impensável no futebol moderno, um clube tem que ter duas equipas preparadas para as várias competições»... «não tem havido diálogo com o treinador que se preocupava apenas com a equipa que jogava enquanto para os outros jogadores nem explicava o que tinham que fazer nos treinos... «que se sentiu prejudicado pelo treinador dado que no início da época trabalhou bem quando foi chamado à equipa titular mas que depois, sem saber porquê, foi afastado».
Porto-Madeira
Paulo Assunção, parece também ter o seu futuro no FC PORTO em risco, por motivos disciplinares. Para o seu lugar, muitos nomes já foram anunciados pela imprensa, mas confirmado parece apenas estar o Argentino Mario Bolatti de 22 anos. Forte fisicamente, trata bem a bola e distribui com simplicidade o jogo ofensivo, funcionando como o motor de arranque da sua equipa. Diego Maradona queria leva-lo para o Boca Juniores, mas sem sucesso. Bolatti esteve também pré-convocado para a Copa América. Parece ser um jogador de enorme qualidade.
Porto-Madeira
O médio Fernando, internacional sub-20 brasileiro, assinou contrato com o FC PORTO. Também vem rotulado de craque, mas se for craque como Renteria o melhor é nem vir para o Dragão.
Porto-Madeira
Outra contratação sem nexo é de Lino, que chega ao FC Porto depois de uma carreira recheada de passagens por equipas do Brasil e duas experiências no estrangeiro (Atlético de Madrid B e Borússia de Moenchengladbach), antes de ter ingressado no início da temporada na Académica. Não me parece que seja uma boa aposta, ainda por cima como bons jogadores portugueses, como é o caso de Antunes. Há qualquer coisa que não bate bem nas contratações de Jesualdo. Em Janeiro, as contratações foram um autêntico fracasso, mas agora tenho esperança que vai mudar.
Porto-Madeira
Também falam em Kazmierczak, médio do Boavista. Jesualdo conhece bem este médio goleador... não seria uma má aposta, pois é um jogador com valia e completamente adaptado ao futebol português.
Andrés Madrid, também não seria má ideia, mas parece ser um jogador caro... mas é preciso não esquecer, que por vezes o barato sai caro!
Porto-Madeira
Mas o maior disparate, é a contratação do guarda-redes Nuno. Nos poucos jogos que fez com a camisola do FC PORTO, deixou a sua marca no jogo com o Chelsea no estádio do Dragão com um frango monumental e na final da taça de Portugal, na época do FC PORTO Campeão Europeu, dando um golo ao benfica. Esta contratação é um absurdo.

Sem comentários:

ATENÇÃO

Esta é uma página secundária, para voltar à página principal do blog clique AQUI.

ATENÇÃO

Esta é uma página secundária, para voltar à página principal do blog clique AQUI.

FCPORTO MAIS QUE UM CLUBE UMA NAÇÃO

O Jogo Online - Últimas Notícias

maisfutebol

Record OnLine