segunda-feira, 30 de abril de 2007

FC Porto tem oito olheiros na Madeira

O FC Porto iniciou esta época uma fase de reestruturação e renovação do seu projecto para o futebol juvenil, criando um departamento de 'scouting' que dividiu o país por 22 zonas. A zona da Madeira conta com o coordenador Marcelo Faria, que tem a seu cargo uma equipa de oito elementos.
Porto-Madeira
"Visão 611" é o nome do projecto que lidera, que teve início esta temporada e vigora até 2011. Antes, sensivelmente há três anos, já efectuava observações para os portistas que resultaram nas integrações de Alex, Eduardo Negrinho (não se adaptou), entre outros, na formação do FC Porto. Trabalho ininterrupto que revela uma "aposta muito forte" dos portistas na Região "Estamos muito atentos à formação na Madeira. Sabemos tudo, desde as escolinhas até aos juniores. A nossa base de dados é muito completa e, aliás, até sabemos quais os jogadores que o FC Porto precisa para os diferentes escalões" confidencia Marcelo Faria.
Porto-Madeira
A Região, aliás, tem um parque desportivo que propicia o despontar de novas promessas conforme argumenta. "As pessoas que vêm do continente ficam admiradas com as infra-estruturas que temos na Madeira. Faltam, talvez, mais técnicos com formação, mas temos todas as condições para trabalhar bem a formação. O professor Rui Mâncio, da AFM por exemplo, trabalha muito bem nesse sentido e temos jogadores referenciados desde as escolinhas". Será que para o ano o FC Porto vai contar com mais madeirenses nas suas fileiras? A resposta é positiva: "Não posso divulgar nomes, mas acho que podemos esperar isso" afiança.
Porto-Madeira
Recrutamento
Porto-Madeira
• Um jogador é referenciado por um scout (olheiro). Indica-o ao coordenador e este, por sua vez, faz o cruzamento da informação. Primeiro delega nova observação para um outro scout e, se a avaliação for positiva, é o próprio coordenador a analisá-lo uma terceira vez.
Porto-Madeira
• Caso o atleta tenha tido o aval dos três avaliadores, os relatórios são enviados ao departamento de futebol juvenil do FC Porto, ao cuidado de Miguel Pinho (responsável máximo) que, por sua vez, envia um scout interno da estrutura portista observar o atleta.
Porto-Madeira
• A decisão final sobre a aquisição do atleta é dada pelo scout interno. Se for positiva, o FC Porto avança para as negociações. Caso contrário, o atleta continua a merecer o acompanhamento dos 'olheiros', podendo existir uma nova oportunidade.

Edgar Abreu – Respira futebol e só pensa em “jogar à bola”

Doze anos de talento bruto!
Porto-Madeira
Edgar Abreu é daqueles exemplos em que se pode utilizar o termo – talento precoce, tem um potencial refinado para a prática do futebol. Joga desde dos seis anos e desde essa altura só pensa em “jogar à bola”, passa os dias a jogar e afirma que o futebol é “uma paixão”.
Porto-Madeira
O FCPORTO já garantiu a autorização dos seus pais e para o ano é praticamente adquirido que irá vestir de azul e branco, isto se tudo correr dentro da normalidade. Mas será que é portista? Todos quereriam saber, mas...Não respondeu, preferiu sorrir.
Porto-Madeira
“Quero é jogar à bola”
Porto-Madeira
A verdade é que o seu caminho é seguir para o Dragão, e após confrontado com este facto o miúdo maravilha considerou que “qualquer um” serve para ajudar a moldar o caminho para a concretização dos seu maior sonho, ser profissional de futebol. “Quero é jogar à bola e até posso aprender a gostar do clube para onde for”, argumentou.
Porto-Madeira
Edgar Abreu até considera que o título ficará na posse do FCPORTO: "Provavelmente vai ser campeão porque está à frente e faltam poucas jornadas".
Porto-Madeira
“Ídolos? Não tenho... ”
Porto-Madeira
Ídolos…nem vê-los! Ao contrário de muitos dos miúdos da sua idade Edgar não gosta muito de ver futebol. Prefere, “estar dentro de campo a jogar” e se tivesse que escolher entre uma qualquer “brincadeira com os amigos” e um jogo de Liga dos Campeões, a “brincadeira” está sempre em "primeiro" lugar.
Porto-Madeira
O miúdo é muito traquina mas também muito bem-disposto. Na escola é um aluno mediano e até confessa: “não estudo muito. Não tenho muito jeito para isso” aponta com um ar de reguila.
Porto-Madeira
O miúdo afirma ter aprendido "sozinho a jogar futebol" e acredita que pode fazer do futebol a sua profissão, mas logo afirma “o dinheiro não interessa para nada”.
Porto-Madeira
Entre os colegas o sentimento é de brincadeira e as bocas, “Vêm entrevistar a vedeta” são cada vez mais usuais.
Porto-Madeira
A família é o mais seguro apoio que Edgar possui neste momento em que irá mudar armas e bagagens para o norte do país."Já falámos sobre isso várias vezes e eles também querem que eu vá para o FC Porto. Pode ser que tenha sorte" atira de imediato. E nem os medos naturais de quem está prestes a abraçar uma nova realidade parece ser suficientes para perturbar a sua convicção em partir para a aventura. “Não me importo muito. Se tiver de ser, vou. Estou pronto” garante.

Grandes procuram novos “putos-maravilha” na Madeira

Cada vez mais os observadores deslocam-se à Madeira para visualizar miúdos para os clubes grandes, Quem está por dentro dos regionais de futebol apercebe-se de muitos miúdos que têm ido prestar provas aos três grandes. O facto de uma das grandes pérolas do futebol mundial, Cristiano Ronaldo, ter nascido na Região tem com toda a certeza ajudado na procura de novos diamantes.
Porto-Madeira
A verdade é que FCPORTO, sporting e benfica não desarmam e alguns jovens madeirenses estão já referenciados, outros estão mesmo nos planos dos “grandes” para a próxima época, pelo que não será de estranhar que alguns madeirenses já adaptados nos seus clubes (por ex: Alex (FCPORTO) recebam alguns conterrâneos.
Porto-Madeira
Todas as semanas verificam-se a presença de olheiros nas diferentes categorias e muitas das vezes, até de próprios responsáveis pelo futebol jovem dos “grandes” que presenciam “in loco” o visado das prospecções. Miguel Pinho do FCPORTO tem por costume presenciar alguns jogos na Região.
Porto-Madeira
Vou vos dar o exemplo de um jovem que tem vindo a merecer a atenção do FCPORTO, estando praticamente definido que no próximo ano abandona a Região onde irá procurar a sorte…de Ronaldo.
Porto-Madeira
Com apenas 12 anos, Edgar Abreu é daqueles jogadores que estão talhados para o sucesso. O FCPORTO já manifestou o interesse em formar o jovem produto das escolas do Câmara de Lobos, aposta que será definida muito brevemente.
Porto-Madeira
O médio de 15 anos, Ricardo Fernandes, também do Câmara de Lobos foi alvo, este fim-de-semana, de uma observação por parte do staff azul e branco, porem parece que um dos nossos rivais está mais adiantado. Não me espanta se esta transferência se transformar numa novela.
Porto-Madeira
Porque os orçamentos dos clubes tendem a diminuir de ano para ano o aproveitamento dos jovens jogadores parece ser a grande aposta dos clubes.
Porto-Madeira
Câmara de Lobos – um autentico viveiro de talentos
Porto-Madeira
O Câmara de Lobos é, cada vez mais, um clube com grandes talentos, e o mais fantástico é consegui-lo sem grandes condições de trabalho. Neste momento utilizam um campo de terra, que é o único em actividade aqui na Madeira, já que todos os outros são de piso sintético. O clube já luta por uma infra-estrutura própria para o futebol juvenil a muitos anos, e terá muito proximamente essa guerra resolvida.
Porto-Madeira
Mesmo sem condições de trabalho o clube consegue todos os anos produzir talentos inatos para o futebol. “Deve-se em grande parte à qualidade de vida de muito deles. Desde muito cedo que crescem nas ruas, com grandes dificuldades. Não são crianças típicas, que têm brinquedos ou até mesmo televisão. Pelo que encontram no futebol o único divertimento. Isso dá-lhes capacidades que facilitam, depois, a integração numa equipa de futebol” esclarece-nos Ricardo Barcelos, coordenador do futebol juvenil.
Porto-Madeira
A filosofia do clube passa por apostar na formação e educar desportiva e socialmente todos os atletas. ”O verdadeiro talento é intrínseco, isso não se treina, é inato” finaliza.
Porto-Madeira
O presidente do Câmara de Lobos afirmou a poucos dias que possuía em carteira quatro propostas de clubes para realizar uma parceria, com vista a poderem possuir opção sobre todos os jogadores câmaralobenses. O FCPORTO seria um dos grandes interessados.
Porto-Madeira
Bom Sucesso – Filial do FCP poderá ser um bom “investimento”
Porto-Madeira
O Bom Sucesso é a única filial do FCPORTO aqui na Madeira. É um clube modesto, que milita na Segunda Divisão Distrital de Seniores, tem todos os escalões de formação, começando nos infantis acabando nos juniores.
O clube já terá entregue à direcção do FCPORTO um projecto no qual o clube “pai” (FCP) cederia a imagem de um jogador da equipa principal (o clube queria o Quaresma, mas duvido muito) época após época, fazendo com que o jogador tivesse um torneio com o seu nome, e viesse cá de forma a poder interagir com os atletas.
Porto-Madeira
A cedência de equipamentos e de materiais terá sido também outro dos assuntos focados nesse projecto.
Porto-Madeira
Seria com toda a certeza uma boa aposta!

Três queixosos realizaram tratamento

O FCPORTO começou hoje a preparar o jogo contra o Nacional, Quaresma, Bosingwa e Helton não se apresentaram no relvado do Olival. Os três apresentaram contusões e realizaram tratamento às respectivas lesões.
Porto-Madeira
Quaresma, com queixas na coxa esquerda, Bosingwa, com dores no joelho esquerdo e Helton com mazelas no ombro direito foram os unicos no Departamento médico. Os avançados Postiga e Adriano realizaram treino de recuperação, devido a mialgias de esforço.
Porto-Madeira
Assunção realizou treino integrado condicionado, enquanto os defesas Pepe, Fucile e Pedro Emanuel compriram trabalho condicionado.
Porto-Madeira
Amanhã pelas 10h00 o plantel portista realiza novo apronto no CTFD PortoGaia.

Que tropeção!!!

2 - 1

Voltamos a perder, mas mais do que isso jogámos mal, ou melhor, muito mal. Foi a pior exibição do FCP esta época (pelo menos na primeira parte). Eu não diria que demos 45 minutos de avanço ao boavista, mas demos com toda a certeza dois golos de vantagem.
Porto-Madeira
Na primeira metade do jogo não existimos, não estivemos em campo, sofremos um golo e pura e simplesmente vimos jogar. Foi mau, muito mau, e para um grande candidato ao título como é o nosso clube temos de pedir mais, muito mais mesmo!
Porto-Madeira
Na segunda parte entramos um pouquinho melhor, mesmo assim sofremos o segundo golo e aí acordamos, mas jogamos sempre mais com o coração do que com a cabeça e muito raramente conseguimos ter boas jogadas colectivas, com uma ou outra excepção.
Marcamos, de penalti e conseguimos uma ou duas boas oportunidades de marcar, mas o anti-jogo do boavista e a falta de sorte fizeram com que não conseguíssemos amealhar pontos.
Porto-Madeira
Destaques
Porto-Madeira
Helton
Foi sem margem para dúvida o melhor jogador portista em campo. Com duas grandes defesas, ainda na primeira parte, mostrou porque é considerado o melhor guarda-redes a actuar em Portugal, na segunda parte quase complicou num lance com Zé Manel mas conseguiu sair a ganhar. Da maneira que já o critiquei, merece neste momento todos os elogios possíveis.
MELHOR EM CAMPO.
Porto-Madeira
Anderson
Abanou a equipa e mostrou ao Jesualdo que pode, e deve, jogar. Mostrou bons remates, excelentes arrancadas e grandes passes. Sem duvidas um dos melhores em campo.
Porto-Madeira
Desilusões
Porto-Madeira
Quaresma
Esteve em campo? Esteve, esteve! Mas o que fez? Hum… Foi advertido e não joga contra o Nacional, falhou muitos passes, não conseguiu fazer dois cruzamentos seguidos, e várias vezes perdeu a bola porque não a conseguiu controlar. Esteve irreconhecível.
Porto-Madeira
Ricardo Costa
Mostrou todas as fragilidades que já sabia que possuía, falhou na defesa, no ataque. Mancha a exibição com agressão que passou impune. Está sujeito a um sumaríssimo.
Porto-Madeira
Bruno Alves
Ontem tremeu! Não sei o que se passou com Bruno Alves mas ontem parecia o Bruno da época passada, muito inseguro falhou nas marcações. No primeiro golo do boavista perdeu a bola nas alturas para Ricardo Silva.
Porto-Madeira
Jesualdo Ferreira
Porto-Madeira
Em relação ao onze inicial não me surpreendeu, Lisandro está sem ritmo e não põe o Anderson porque a defesa está frágil e não temos um “tanque” à frente da defesa (Assunção). Isso não vou discutir.
Não entendi o porque de Jesualdo não ter mexido na equipa a meio do primeiro tempo, ou ate antes. Estávamos a dormir e a entrada de Anderson, mais cedo iria fazer com que acordássemos, não entendeu assim e o resultado foi a derrota, a culpa tem de ser dividida entre Jesualdo e os jogadores.
Porto-Madeira
O arbitro
Porto-Madeira
Jorge Sousa tal como tinha perspectivado foi o que nos tem habituado. Seguro nas suas decisões não teve nenhum erro grave. O lance sobre Adriano, que dá em penalti é discutível e parece-me que Adriano iludiu o árbitro. É um lance difícil e só quem esta dentro de campo é que sente a pressão.
Porto-Madeira
O único senão do árbitro é ter deixado os jogadores da casa exagerarem no anti-jogo. Foi demais!
Porto-Madeira
Nota 8 para Jorge Sousa.

domingo, 29 de abril de 2007

Andebol - Acabou o sonho!!!

O FC PORTO Vitalis perdeu esta tarde em Santo Tirso, no terceiro jogo das meias-finais da liga de Andebol com o ABC por 18-19, e ficou desfeito o sonho portista em chegar á final do campeonato.
Porto-Madeira
Carlos Resende, treinador-jogador da nossa equipa, teve na sua mão a ultima oportunidade portista de chegar á igualdade e por consequência ao prolongamento, mas atirou ao poste. A sorte não acompanhou o FC PORTO.
Porto-Madeira
Agora resta-nos a Taça de Portugal, terça-feira, 1 de Maio ás 15horas, defrontando o ISMAI, nos quartos-de-final da competição.

Relançar o campeonato

O FC PORTO perdeu ontem no Bessa por 2-1, deixando fugir uma grande oportunidade de aumentar a vantagem sobre os mais directos perseguidores.
Porto-Madeira
Foi um FC PORTO desorganizado ,que se apresentou no estádio do bessa, perante um boavista que andou todo o campeonato a jogar mal, sem motivação nem garra, mas arranjou uma força imensa para levar de vencida o nosso FC PORTO.
Porto-Madeira
Jesualdo terá que assumir as culpas... Várias questões que faço ao nosso treinador:
Como é possível Jorginho e Postiga em claro mau momento, serem titulares ficando no banco Anderson e Lisandro? Porquê esperar pelo intervalo para mexer na equipa? Porquê a teimosia em não apostar em Vieirinha em vez de pôr Renteria que mais parecia um defesa?
Porto-Madeira
Espero ver no próximo jogo um equipa com outra atitude...O campeonato ainda não está ganho, por isso vamos trabalhar e mostrar em campo que somos os melhores!!

Hóquei Patins - FC PORTO Hexacampeão

O FC PORTO venceu o benfica por 5-0 no terceiro jogo da final do Campeonato Nacional e tornou-se Hexacampeão. Um feito histórico alcançado pelo nosso clube.
Porto-Madeira
Desde cedo se percebeu que esta era uma tarde destinada a tornar-se inesquecível, dando aos Dragões um inédito sexto título nacional consecutivo de hóquei em patins. A festa estava preparada, com a casa a rebentar pelas costuras, e as gargantas de cerca de 3 mil adeptos incansáveis no apoio aos azuis e brancos.
E se uma vitória bastava para os Dragões conquistarem o título, então a resposta da equipa de Franklim Pais foi perfeita: triunfo claro sobre o Benfica, por 5-0, e o hexacampeonato a entrar directamente para o palmarés portista, que conta agora com 16 campeonatos nacionais da modalidade.
Porto-Madeira
Depois de um início de partida bastante dividido, foi o F.C. Porto que tomou as rédeas do encontro e passou a lançar-se destemido rumo à baliza encarnada.
Porto-Madeira
Os frutos dessa pressão surgiram pouco depois: Reinaldo Garcia assinou o primeiro capítulo da épica vitória portista. Estava dado o mote para o que viria a passar-se nos restantes minutos da partida.
Porto-Madeira
Em vantagem, os Dragões passaram a controlar o rumo dos acontecimentos e, aos poucos, voltaram a acercar-se da baliza benfiquista. Aos 23 minutos surgiu o segundo golo portista: Emanuel Garcia também quis participar na festa e foi o autor do dois a zero.
Porto-Madeira
O pavilhão foi ao rubro e todos sentiram que o título estava na mão dos pupilos de Franklim Pais.
Porto-Madeira
A segunda metade da partida foi um passeio da classe portista, que deixou sem reacção a equipa do Benfica. Aos poucos, novos capítulos foram acrescentados à festa: primeiro por Filipe Santos, autor do 3-0, depois por Jorge Silva, que fez o 4-0, e, por último, Pedro Gil, que marcou o 5-0, todos a deixarem a sua marca na derradeira partida do histórico hexa do F.C. Porto.
Porto-Madeira
A vantagem esclarecedora não deixa margem para dúvidas quanto à justiça do resultado, bem como em relação ao mérito do novo campeão nacional, que dominou a prova desde o seu início.
Porto-Madeira
Lançada a festa, foi tempo para adeptos e jogadores comungarem nas celebrações do hexacampeonato, feito inédito e histórico no hóquei em patins português.
Informação retirada do site oficial do clube

sábado, 28 de abril de 2007

Boavista vs. FCPORTO (21h15)

Vem aí mais uma jornada e o nosso FCPORTO continua a sua caminhada rumo ao tão desejado bi-campeonato. De pedra e cal no 1º lugar da classificação, e com 62 pontos o FCPORTO defronta o Boavista, eterno rival da cidade Invicta. Uma nova vitória poderá significar novo título.
Porto-Madeira
Convocados
Adriano, Alan, Anderson, Bosingwa, Bruno Alves, Cech, Helton, Hélder Postiga, João Paulo, Vieirinha, Jorginho, Lisandro Lopez, Lucho González, Quaresma, Raul Meireles, Ibson, Renteria, Ricardo Costa e Vítor Baía

Julgo que Jesualdo vai apostar na seguinte equipa:
Guarda-redes – Hélton

Defesa direito – Bosingwa
Defesa esquerdo – Cech
Defesas centrais – Ricardo Costa e Bruno Alves
Médios – Lucho, Jorginho e Meireles
Avançados – Quaresma, Postiga e Adriano
Porto-Madeira
Disposição da equipa em campo
Não se deve alterar muito em relação ao jogo anterior. Cech que tem jogado no meio campo volta ao lado esquerdo da defesa. O meio campo deverá contar com Lucho como trinco tendo a seu lado Meireles e Jorginho deverá fazer o elo de ligação para com Quaresma, Postiga e Adriano.
Porto-Madeira
Arbitragem
Voltamos a ter um arbitro internacional! Aleluia! Jorge Sousa, é arbitro distrital do Porto, e é para mim um dos melhores arbitros a actuar em Portugal. Enfim, espero que seja igual a si próprio, é dos melhores e irá com toda a certeza demonstra-lo. O juiz será assistido por Amândio Ribeiro e José Luís Melo.
Porto-Madeira
Conclusão
Temos de ganhar, porque queremos com toda a certeza ser campeoes o mais rapido possivel.
Porto-Madeira
Vamos vencer!!!

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Com vista para o Título

Fucile é a mais recente baixa da equipa portista para o jogo de amanha ( 21h15 min TVI) com o Boavista. É mais um jogo na caminha dos dragões para o título.
Porto-Madeira
Em relação á equipa que alinhou no ultimo jogo, Jesualdo deverá fazer algumas alterações: Cech ocupara a vaga deixada pelo lesionado Fucile. No meio campo poderá aparecer Anderson, ocupando assim o lugar de Jorginho.
Mais na frente Lisandro espreita a titularidade, devendo mesmo ser opção ocupando o lugar de Postiga. Lisandro entrou muito bem no jogo com o belenenses mostrando querer agarrar o lugar o mais rápido possível.
Porto-Madeira
Será um jogo muito complicado, perante uma equipa que não atravessa um bom momento, mas que contra ao FC PORTO quererá mostrar o seu valor. O Boavista é uma equipa com qualidade, mas algo falhou e a Taça UEFA não passa de um sonho.
Porto-Madeira
De regresso ás convocatórias está Vieirinha, o jovem continua a aguardar a merecida oportunidade para evidenciar o seu real valor. Ibson está também de regresso aos eleitos do nosso treinador sendo também uma aposta válida para o centro do terreno.
Porto-Madeira
Com a conquista de uma vitória no Bessa, o nosso FC PORTO fica a apenas duas vitórias do título. Espero um grande apoio aos Campeões e que no final a vitoria seja nossa!!
Porto-Madeira
Eis a equipa que Jesualdo deverá apostar: Helton, Bosingwa, Ricardo Costa, Bruno Alves e Cech; Raul Meireles, Lucho e Anderson; Quaresma, Lisandro e Adriano.
Porto-
Boa sorte Campeão!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Hóquei Patins - É isto o 25 de Abril?

Não foi propriamente em Coimbra, mas podemos falar em Portugal dos Pequeninos ou, numa dedução óbvia que nos é facultada pelo calendário, dizer que assim não vale a pena festejar o 25 de Abril de 1974. O que se passou ontem, em Lisboa, com os adeptos do F.C. Porto que queriam apoiar a sua equipa de hóquei em patins, foi lamentável. É esta a liberdade dos cravos?
Porto-Madeira
Esta quarta-feira, 25 de Abril, provavelmente a data mais importante da história de Portugal, benfica e F.C. Porto jogavam a segunda etapa da final do play-off de hóquei em patins. Enquanto o país desfrutava do feriado, um grupo de adeptos portistas fazia-se à estrada, num autocarro e em várias viaturas, para apoiar ao vivo os seus jogadores. Muitos deles já tinham bilhete assegurado. O ingresso ser-lhes-ia entregue por simpatizantes do Benfica, à porta do recinto, cuja lotação estava longe de esgotada.
Porto-Madeira
Em plena A1, todavia, os adeptos do F.C. Porto foram interceptados com grande aparato por várias viaturas e agentes da PSP, que impediram a sua entrada em Lisboa e promoveram a inversão de sentido e o regresso à Invicta, justificando a operação com pretensas ordens do comandante e do clube visitado.
Porto-Madeira
Na ausência de argumentos legais, os adeptos podem conjecturar acerca da situação vivida. Por que é que não puderam entrar em Lisboa? A lei mudou e já é necessário passaporte ou visto para visitar a capital? Ou será que quiseram condicionar a equipa de Franklim Pais, que é pentacampeã e procura um inédito hexa? Alguém terá de lhes explicar a limitação de um direito.
Porto-Madeira
Foi precisamente para terminar com prepotências arbitrárias que Portugal abriu os olhos a 25 de Abril de 1974 e deixou a penumbra. Aquilo a que se assistiu em Alverca, bem perto do centro de decisão do país, constitui uma estocada inadmissível nos princípios democráticos nascidos da revolução. Nenhuma autoridade pode impedir um cidadão de se dirigir para onde quiser, caso não tenha suporte legal. Não é esta a liberdade que Portugal deseja solenizar anualmente.
Informação retirada do site oficial do clube

Leilão de beneficência com ajuda do FCP

Porque para além de um clube somos todos uma família, o FCPORTO, cedeu para leilão cinco camisolas oficiais do clube, todas autografadas pelos jogadores do futebol profissional, sendo leiloadas com as receitas a reverterem para a APN, Associação Portuguesa de Doentes Neuromusculares.
Porto-Madeira
Quaresma, Vitor Baía, Anderson e Lucho tiveram camisolas suas leiloadas enquanto a quinta camisola foi autografada por todo o plantel do FCP.
Porto-Madeira
Porque o futebol pode ajudar a melhorar a nossa sociedade, este gesto do FCPORTO mostra toda a razão pela qual cada dia que passa temos mais adeptos. FCPORTO sempre!!!

Jesualdo Ferreira - "O nosso jogo é o mais importante"

O treinador portista analisou, hoje, a actualidade portista e anteviu o jogo do FCPORTO contra o "rival" Boavista. O treinador azul e branco destaca a importância de uma vitória azul e branca no Bessa.
Porto-Madeira
Desafio entre dois clubes históricos
«O Boavista-F.C. Porto vai ser um desafio entre dois clubes históricos do futebol português, que já foram ambos campeões, embora o F.C. Porto o tenha sido mais vezes. É um jogo importante para nós, como todos os outros que ainda faltam disputar. Temos de jogar com seriedade e empenho, não esquecendo que o adversário também se vai mostrar empenhado, pelo que estou convicto de que o confronto será difícil para as duas equipas.»
Porto-Madeira
Boavista já ganhou ao Benfica
«É certo que o Boavista tem feito um campeonato menos conseguido do que provavelmente estaria à espera, mas não me parece que a equipa não tenha qualidade. Às vezes, as coisas não correm como planeado, só que é bom não esquecer que o Boavista já ganhou ao Benfica esta época, além de ter feito duas excelentes exibições frente ao Sporting e um bom jogo no Estádio do Dragão.»
Porto-Madeira
Resultado importante é o nosso
«Jogar antes do Benfica-Sporting é uma vantagem, no sentido de actuarmos em primeiro lugar. No entanto, o mais importante é ganharmos o jogo diante do Boavista, pois esse é o único resultado capaz de nos assegurar maior tranquilidade. Depois sim, podemos estar atentos ao que se passa no derby de Lisboa, embora não ache que aquilo que acontecer no Bessa vá ter influência no desenrolar desse jogo.»
Porto-Madeira
Estar por detrás da cortina é bom
«Do pouco que li sobre o F.C. Porto durante a semana, pareceu-me que não havia mais nenhum derby no campeonato a não ser o Benfica-Sporting. Mas essa é uma situação que não me preocupa, até porque o facto de estarmos por detrás da cortina também nos faz bem, é mais tranquilo.»
Porto-Madeira
Dez golos nos últimos três jogos
«Perdemos alguns jogadores no encontro diante do Benfica, o que nos obrigou a mudar estruturalmente a equipa nos últimos três jogos, fazendo certos ajustes. Estas quebras de rotinas e equilíbrios levam algum tempo, mas mesmo assim conseguimos manter vários registos importantes, como a liderança no campeonato e o melhor ataque da prova – marcamos inclusivamente 10 golos nesses três jogos.»

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Regresso ao trabalho com algumas ausências

O plantel azul e branco regressou ao trabalho esta manhã. As mazelas de Quaresma, Meireles e Postiga foram um dos destaques do apronto. »»»

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Oito Sub-14 na selecção d AF Porto

Oito jogadores do FCPORTO estão convocados para os treinos da Selecção de sub-14 da AF do Porto, tendo em vista a preparação do Torneio Nacional «Lopes da Silva», que se irá realizar entre 23 e 30 de Junho. »»»

Presidente portista apoiaria Belmiro

"Se aparecer alguém com um projecto credível, como por exemplo o eng.º Belmiro de Azevedo, apoiarei essa candidatura". A frase doi proferida por Jorge Nuno Pinto da Costa, em declarações ao semanário Sol.
Porto-Madeira
O presidente dos Dragões, admite, que irá aguardar até sexta-feira para oficializar a sua possível candidatura.
»»»

Pedro Emanuel voltou ao relvado

Jesaldo Ferreira teve hoje boas notícias, viu Pedro Emanuel subir ao relvado para efectuar treino condicionado. »»»

Pinto da Costa - 25 anos de puro SUCESSO

O presidente portista, Jorge Nuno Pinto da Costa, cumpre hoje, 25 anos como presidente do clube azul e branco. O presidente aproveitou a celebração para reunir com os membros da primeira direcção, para um jantar. »»»

João Vilas Boas para o FCPORTO vs. Belenenses

O Conselho de arbitragem da Liga nomeou para o jogo entre o FCPORTO e o Belenenses, arbitro da Associação de Futebol de Braga, João Vilas Boas. »»»

Equipa regressa com 3 lesionados

O plantel azul e branco voltou, hoje, aos treinos tendo em vista o início da preparação do jogo com o Belenenses. Pepe, Paulo Assunção e Pedro Emanuel voltaram a realizar tratamento. »»»

sábado, 14 de abril de 2007

ATENÇÃO

Esta é uma página secundária, para voltar à página principal do blog clique AQUI.

ATENÇÃO

Esta é uma página secundária, para voltar à página principal do blog clique AQUI.

FCPORTO MAIS QUE UM CLUBE UMA NAÇÃO

O Jogo Online - Últimas Notícias

maisfutebol

Record OnLine